Acerca do Evangelho

13-08-2013 18:28

Inicio o meu contacto consigo, como o único objectivo de o ajudar transmitindo a revelação que Deus tem colocado no meu coração, acerca da Sua palavra. Deus o ama como ninguém e Ele quer não seja enganado com aquilo que muitos" ditadores espirituais do evangelho" têm debitado no coração do povo. Os finais dos tempos estão aì, então torna-se necessário dar combate espiritual verdadadeiro aquilo que infelizmente que nos púlpitos se tem debitado últimamente "o chamado evangelho social", muitas vezes prega-se para o auditório e não aquilo que Deus quer. Em Oseias 4:7 está escrito " O meu povo perece por falta de conhecimento". Naquela època Deus estava a dirigir-se especificamente aos sacerdotes que não ensinavam  a verdade ao povo. É verdade que está escrito " Conhecereis a verdade e  a verdade vos libertará", mas se enganarmos fraudolosamente o povo, mesmo tendo entregue a vida a Jesus e dentro da Igreja, o povo estará a caminho do  inferno.Uma vez salvos não é para sempre. Temos que desmacarar o falso evangelho, é isso que Deus está hoje a dizer.Amarra-se o povo a falsas doutrinas, com o culto do medo, de regulamentos, "cuidado com os rebeldes", muitas vezes nem eles sabem o que é ser rebelde.Rebelde é o diabo e os seus demónios, quiz ser igual a Deus, fez por assim dizer um golpe de estado e carregou ou influênciou 1/3 dos anjos,quis ser igual a Deus.Foi expulso do céu e o seu destino é o lago do fogo e do enxofre.Claro que tem que haver ordem e disciplina na Igreja, mas executada com Amor para ninguém se perca. Deus não nos deu o ministério de Juiz mas o ministério da reconciliação.

Para não me alongar e até porque vamos ter ainda muito tempo, quero compartilhar consigo uma passagem biblica que mostra como a palavra é instrumentalizada e muitas vezes para levar pessoas para fora da igreja e algumas vezes directamente para o inferno. 

"Joao 15: 1 a 20"

Como terá a oportunidade de acompanhar pela Biblia e esse é o meu objectivo farei o meu comentário:

Jesus diz que Ele é a videira verdadeira e o Pai, Deus é o lavrador. Jesus põe o preto no branco "Deus é que é quem manda e mais ninguém

Jeus compara-nos com varas e diz que a vara que não dá fruto a tira e limpa aquela que dá fruto para dar mais fruto. Então quem faz esse trabalho digamos assim? resposta "É só Deus mais ninguém" ; não dá autorização a mais ninguém. Nem ao apostolo, nem ao bispo, nem ao pastor só Ele pode fazer isso.A Igreja é Dele.

Jesus refere ainda que a Sua limpeza é pela palavra, significa que a palavra é soberana.Não tem outro método.Ele Jesus explica que se as varas que somos nós estivermos  Nele e a sua palavra tiver nosso coração, podemos pedir o que quizermos e Ele nos fará.Depois explica se nós guardarmos e fizermos os seus mandamentos, permaneceremos no seu amor.O amor de Deus é sermos ensinados a fazer aquilo que Ele nos manda e mais abaixo Jesus diz que não vai mais nos chamar de servos mas de amigos, porque Ele nos revela os seus mandamentos para nós os praticarmos. Certamente que haverá mais para revelar,mas hoje o que Deus nos quer transmitir é que Jesus não nos quer fora da igreja, Ele veio para salvar os que se haviam perdido e Ele disse que não iria perder nenhuma das ovelhas que o Pai lhe havia dado .Somos ministros do evangelho para salvar e não para condenar deixai a tarefa de julgar para o nosso Pai, o Deus do Nosso Jesus Cristo.

Que Deus vos abençoe rica e poderosamente, na Graça e na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo e que o Espirito Santo vos ilumine a vossa mente e o vosso espiritp para que  saibam sempre qual é a vossa chamada.

 

 

 

Tópico: Acerca do Evangelho

QUE A PALQVRA SEJA PREGADA

NILZA FERREIA 15-10-2013
AMEM

Boa Pregação

Arturo Magalhes 15-08-2013
Esta é uma das melhores pregacoes de sempre.

Re:Boa Pregação

presidonio paulo 23-03-2015
obrigado bispo nos nao temos o direito de ju;lgar a ninguem nem de poudar essa tarefa e somente do altissimo o criador de todas as coisas... se ele chamou so ele tem o direito de tirar....